5 de setembro de 2013

Livro: O Diário de Anne Frank


E se de repente, sua vida mudasse radicalmente ao ponto de ter que largar sua liberdade e se esconder com toda sua família, em um anexo secreto, para poder sobreviver a 2ª Guerra Mundial, tendo ao seu lado apenas um diário como abrigo?  "O papel tem mais paciência do que as pessoas. (...) É, o papel tem mais paciência e como não estou planejando deixar ninguém mais ler este caderno de capa dura que costumamos chamar de diário, a menos que algum dia encontre um verdadeiro amigo, isso provavelmente não vai fazer a menor diferença".  



Anne Frank, uma garota de 13 anos, acaba tendo que sair da sua rotina, para tentar sobreviver ao caos da 2ª Guerra Mundial, se escondendo em um anexo secreto com sua família e mais alguns outros Judeus. Como qualquer garota de sua idade, está na fase do aprendizado, da descoberta dos desejos, do amor. "Amor, o que é o amor? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e as tristezas. (...) Desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais"


Tendo seu pai como herói e sua mãe como apenas mais uma na casa, Anne se vê o tempo inteiro em fase de amadurecimento. Muitas vezes em desequilíbrio sentimental, em que estar feliz de manhã e dois minutos estar triste, é muito comum quando se trata a seu respeito. Dentro de si, carrega a esperança, de que um dia poderá voltar a ser livre e publicar seu diário, para que as pessoas possam ver o que acontecia num anexo secreto enquanto muitos Judeus lá foram eram mortos.



Neste diário vemos exatamente, tudo o que se passa diretamente em sua vida e de todos que estão dentro do anexo. Suas impressões, miséria, dores, esperanças, dúvidas e sentimentos são bem explícitos em cada palavra. "Quando escrevo, consigo afastar todas as preocupações. Minha tristeza desaparece, meu ânimo renasce!"

Ps: Quando terminei de ler, senti que havia perdido uma grande melhor amiga.

Editora: Best bolso
Número de páginas: 373
Autor: Anne Frank

10 comentários:

  1. Amei seu cantinho, mt lindo mesmo ><, fiquei encantada com o tema, onde conseguiu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, mesmo! Então, a dona do blogsgredofemino.blogspot.com.br ela faz theme. Eu apenas disse como queria, dei as imagens do banner e ela montou tudo para mim. O meu theme foi exclusivo e pago ;) Beijos :*

      Excluir
  2. Eu amo esse livro, um dos meus favoritos! Anne Frank era tão inteligente para sua idade, tão madura... Me identifico muito com algumas ideias dela. Ei, teu blog é uma graça, já estou seguindo. Parabéns por entrar pra blogosfera ;) Beijos, Bruna. http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amei esse livro, mesmo. Ane realmente tinha uma sensibilidade enorme referente as coisas. Obrigada, pelo elogio e pelo boas vindas. Alias, amei seu blog e estou seguindo também. Super Beijos ♥

      Excluir
  3. que legal ,to doida pra ler esse livroooo!
    tudo de bom no seu novo blog
    bjinhos

    http://artesanatoeartesmanuais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim *.* É uma delícia de livro.
      Muito obrigada ^^ Beijos

      Excluir
  4. Ola florzinha! Muito feliz pelo seu progresso e sua dedicacao na leitura..Eu parei de ler ultimamente..kkkk (preguica!!) Que Deus possa te abencoar e te usar a cada dia!!Bjus Saudades Eternas....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então volte a ler minha flor. Nós duas juntas, começamos essa paixão por leitura, no ensino médio, e não podemos perder esse gosto de gente nenhum. *.* Amém, saudades, muitas delas :( ♥♥

      Excluir
  5. Primaaa *_____*

    Simplesmente amei seu blog ♥
    Com certeza me tornarei uma frequentadora assídua dele haha !!!
    Beiijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha flor *.*

      Muito feliz, por saber que você também está por aqui ♥
      Espero que ame cada dia mais.

      Obrigada, serás sempre bem-vinda!!

      Excluir