10 de setembro de 2013

Livro: O Pequeno Príncipe


 "Todas as pessoas grandes foram um dia crianças (mas poucas se lembram disso)". 

 Quantas vezes, não deixamos nossa inocência e pureza de lado e nos tornamos casmurros, nos esquecendo que dentro de nós, existiu uma criança pura disposta a somente brincar e amar?! 



 Em um dos dias preso no deserto do Saara, um piloto solitário, que quebrou o motor do seu avião e precisa concertá-lo com urgência para poder ir embora, encontra o morador do Asteróide B 612, o pequeno Príncipe, que está passando uns dias na Terra e o toma como amigo. Com toda sua experiência por todos os planetas que passou e com toda sua pureza, cativa o piloto e ensina o verdadeiro valor das coisas, como o companheirismo, proteção, respeito, amor e amizade. "Só se vê bem com o coração, pois o essencial é invisível aos olhos", aprendemos em uma de suas páginas. 


 Podemos dizer que esse príncipe é um pequeno sábio, dono de uma pureza e sabedoria sem fim, com todos seus ensinamentos em cada página do livro. "Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade! Mas se tu vens a qualquer momento, nunca saberei a hora de preparar o coração…" 


Um livro cheio de magia, para ser lido com o coração, afim de encontrar em nós mesmos a criança que perdemos a algum tempo."Infantil" para muitos, apenas mais um livro para outros e um  porto seguro para mim. Posso dizer que esse pequeno sábio, literalmente falando, é o meu melhor amigo literário. Todo mundo deveria ler pelo menos uma vez na vida este livro. 


Editora: Pocket Ouro
Número de páginas: 92
Autor: Antoine de Saint-Exupéry






Nenhum comentário:

Postar um comentário