1 de outubro de 2013

Escritor da semana: Bruna Vieira


Já dizia o ditado "Dá tristeza nascem os grandes escritores" e foi assim que o mundo da literatura, ganhou mais uma escritora. Uma escritora que consegue deixar suas impressões e sentimentos expostos em cada frase montada, a cada texto criado. 



Bruna Vieira, 19 verões vividos, começou seu blog (depois dos quinze) após uma desilusão amorosa, na qual apenas em seu blog encontrava refúgio, desabafando sobre tudo que estava passando. 

O blog foi crescendo, as pessoas foram se identificando e junto veio o amadurecimento, o desenrolar da vida, uma outra forma de lidar com situações semelhantes ou diferentes das quais já viveu e  hoje o "Depois dos Quinze" é um dos blogs mais influentes do Brasil.

O sucesso é tanto, que nossa escritora publicou, em menos de um ano, 2 livros.


Depois dos Quinze: é um livro de Crônicas e contos da Bruna Vieira, que ao meu ver mostra a evolução da autora até os dias de hoje. Em forma de contos e crônicas, coloca sua imaginação e devaneios em ação, escrevendo sobre amor, paixão, amizade, desilusão amorosa, nos fazendo enxergar de uma maneira ou de outra um pouco de nós mesmos, em cada fase das nossas vidas a cada página virada.

De volta aos quinze: "Anita, uma mulher de trinta anos que possui uma vida diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares. Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet." 

Ps: O "De volta aos quinze" eu ainda não li para falar sobre ele com minhas palavras :'(


E essa sou eu, a prestigiando no lançamento do livro "Depois dos quinze", no dia 29/11/2012 (esse ano não consegui ir ao lançamento do 2º livro, snif!)


2 comentários:

  1. Eu também ainda não li De volta das quinze mais acho que vai ler bem melhor que Depois dos Quinze. Mais o primeiro é lindinho, cheio de textos que me lembram minhas antigas paixões. Depois de ler senti que a Bruna era meio que uma amiga que entendia minhas doideiras de dava conselhos sabe!? Porque no final de cada conto/crônica ela deixava implícito que mesmo que não seja fácil deveríamos seguir em frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Paula, sei exatamente o que era isso. Inclusive porque umas das datas que tinham no livro, era uma das datas do meu namoro que não deu certo e eu sofri hahahaha levei toda a lição de vida dela, como base para o meu sofrimento. Ela é uma ótima escritora mesmo *.* Beijos.

      Excluir