10 de dezembro de 2013

Escritor da semana: Fernanda França

Confesso, que sempre houve um preconceito da minha parte referente aos livros brasileiros - fora os clássicos - e nunca gostei muito de comprá-los. Até conhecer algumas autoras, que me fizeram mudar esse conceito e entre elas está a querida Fernanda França

Nossa Paulistana, nasceu em 2 de Setembro, além de idealista, é jornalista, escritora, esposa, mãe e tem apenas 34 anos. Movida por palavras, é apaixonada por sua família, gatos, livros, viagens, madrugada, brigadeiro (♥) e escrever. 


"Não sei viver sem escrever, simples assim. Se tudo na vida fosse tão fácil de descobrir como eu decidi que viveria para escrever e escreveria para viver melhor, talvez eu nem precisasse escrever tanto para tentar entender. Mas aí não seria tão legal."


Em sua caminhada escreveu para catálogos, foi repórter, trabalhou para revistas, foi produtora e apresentadora de rádio e se tornou mãe de dois livros, tendo como títulos: 9 minutos com Blanda e Malas, Memórias e Marshmallows.


Em 9 minutos com Blanda, Fernanda nos conta a história de uma advogada desempregada, quase a beira do altar, casando-se com um cara, que não era sua cara metade, mas sua mãe e sogra estavam a frente de todos os preparativos. Tudo muda a partir do momento em que conhece um rapaz, gerente do banco, no momento em que a porta giratória do banco apita e tendo que tirar tudo da bolsa, acaba com uma calcinha em mãos. Com tudo, nas páginas seguintes nos deparamos com um conto de fadas moderno, muitas aventuras e risadas para valer.

Em Malas, Memórias e Marshmallows, Fernanda nos conta a história de Melissa, uma jornalista, e a realização de seu sonho, viajar pelo mundo, graças ao seu novo melhor amigo, ao ser mandada embora do seu serviço no dia do seu aniversário de 23 anos. Quando tudo parecia perdido, sempre tem uma nova esperança. E, se quiserem saber mais sobre esse livro, estará em minha próxima resenha no blog :x


Brinco com meus amigos, que Fernanda é minha prima (tenho França em meu sobrenome) e além de escrever de forma doce, consegue nos fazer viajar em suas maravilhosas histórias. Orgulho da família rs. Quero mais livros!!!! 

Se quiserem se lambuzar com mais brigadeiros: blog dela.  

2 comentários:

  1. Que lindo seu post, "prima", rsrsrs.
    Adorei, obrigada pelo carinho.
    Espero que goste dos meus próximos livros. Em 2014 tem livro novo!!! :o)
    Beijo sabor marshmallow,
    Fernanda França.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ouvi, "livro novo?" aaaaaaaah *o*
      aguardo, ansiosamente!!!!
      Beijos, sabor brigadeiro :*

      Excluir