31 de janeiro de 2014

Livro: De volta aos quinze

"O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?"


Tudo em nossa vida são consequências de escolhas, mas nem sempre somos 100 % felizes com as escolhas que já fizemos. Essas, as vezes, nos faz sermos pessoas melhores ou nos torna algo que apenas lá na frente percebemos que não é o que realmente queríamos ser, e que apenas fizemos escolhas erradas. Então, nossa vontade é voltar no tempo e mudar tudo, mas nem sempre isso é possível... ou é?



Assim, damos início a vida de Anita, que aos seus 30 anos percebe que não tem a vida que sempre sonhou. Além de ser a "louca", para sua família, que só pensa em si mesma e não quer a felicidade de ninguém porque é literalmente infeliz, também precisa saber lidar com diversos outros problemas. Até o dia em que encontra o seu primeiro blog, de quando tinha apenas 15 anos de idade, e tudo de repente se transforma. Anita volta a ser a adolescente que um dia foi, mas agora com sua mente de adulta. Então, tenta mudar tudo o que podia, achando que conseguiria dessa forma, consertar tudo que estava dando errado. "Talvez nada tenha dado certo porque o que eu tentei mudar foi a vida de outras pessoas, e não a minha". Página 110


A história de fato começa a se complicar e ela fica entre dois mundos. Entre seus 15 e 30 anos. Quando menos esperava voltava a sua realidade aos 30 e quando menos queria, voltava aos seus 15 anos. Tudo isso precisa parar e ela precisava entender o que estava acontecendo. Anita tinha muito o que aprender ainda com essa história e tentar mudar o passado não adiantaria nada, pois, tudo o que somos hoje, se deu graças ao que construímos em nosso passado, seja ele bom ou ruim. O resto, mera consequência.

O fim da história, só os próximos livros nos dirão, mas já dizia nossa escritora: "O amor é a única coisa que consegue atingir nossa alma plenamente. Ele nos faz querer mudar o tempo todo pelo outro". Página 159



 Esse é o primeiro romance da trilogia "Meu primeiro blog", da Bruna Vieira - A leitura é bem tranquila. Confesso que no começo não consegui entender bem onde a autora queria me levar, mas ao desenrolar da história, fiquei encantada com Anita, querendo mergulhar mais e mais nas páginas do livro. Um livro que conseguimos devorar no máximo, dois dias - ela também tem um livro de crônicas chamado "Depois dos quinze" e esse mês ainda teremos mais um livro de crônicas chamado: A menina que colecionava borboletas 

Falamos um pouco da autora aqui

2 comentários:

  1. Nunca li algo da Bruna Vieira, tirando o blog, e tenho bastante vontade de ler. Acho que vou até começar com esse livro, a história parece ser divertida, boa pra relaxar e tal. E a capa é lindíssima!
    (let-itbela.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bruna, tem um certo de dom de cativar o mundo juvenil. Tenho certeza de que você irá gostar sim.. a leitura é tranquila e bem gostosa. Indico muito, beijos.

      Excluir