17 de fevereiro de 2014

Resenha: Memórias da lua cheia

Não é de hoje que autores brasileiros encontram dificuldades em publicar seus primeiros livros, sabendo disso a Editora Novo Século criou o Selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, que tem como objetivo dar oportunidade a esses autores e descobrir novos talentos.

Memórias da lua cheia - Andressa Andrião
Hoje venho mostrar um livro lançado pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira, memórias da lua cheia, da autora Andressa Andrião.
O livro é narrado em primeira pessoa por Alissa que se encontra em uma situação bem complicada, ela acaba de acordar e percebe que esta perdida em uma floresta, sozinha, no meio da noite e ainda por cima não consegue lembrar quem é, onde esta e como foi parar ali, a única coisa que sabe sobre si mesma, é seu nome, já que em seu bolso havia um bilhete com essa informação. 
“Enfim, percebi o que estava acontecendo. Quem era eu? Não podia acreditar que estava fazendo aquela pergunta sem que estivesse filosofando.”
Como se tudo não pudesse ficar pior, Alissa corre risco de vida, pois a floresta em que se encontra é repleta de lobos.
“Para ajudar a minha situação nada agradável, ouvi um uivo estridente de um lobo selvagem seguido de um trovão e uma rajada de vento que despejou um amontoado de água em cima de mim”
Quando tudo parece perdido, Alissa encontra Seth, que ao contrário dela não parece estar perdido e não demonstra nenhum temor, inicialmente Seth é ameaçador, mas acaba por ajuda-la a sair da floresta e até a hospeda em sua casa.
“Quando dei por mim, ele havia dado um soco na árvore, passando o punho bem próximo ao meu rosto, chegando a raspar minha orelha, que ardeu como se estivesse levado uma queimadura forte.”
A partir dai Alissa passa a morar com Seth que apesar de ser um total desconhecido, é quem a ajuda na busca por sua memória.
“Agora finalmente conseguia ver o seu rosto: era delicado e nem um pouco assustador como me parecera tempo atrás. Seu sorriso era tão gentil que não conseguia associá-lo ao Seth que havia conhecido na floresta Este parecia mais como um príncipe.”
Memórias da lua cheia - Andressa Andrião
Com o tempo a relação entre os dois fica mais intensa, deixando de ser uma simples amizade. Porem Alissa ainda tem que lidar com Scorpio, um homem influente que se mostra interessado por ela e a deixa confusa.
A história desse livro é realmente interessante e o mistério sobre o passado de Alissa não é nada previsível, alguns personagens fizeram parte de seu passado e a cada capitulo descobrimos algo sobre a personagem principal.
Seth e Scorpio fazem parte do triângulo amoroso envolvendo Alissa, ambos são personagens misteriosos, mas Seth é meu predileto, ele é doce, amoroso, encantador, mas relutante quanto a se envolver com Alissa, já Scorpio a quer a todo custo.
“ Eu não entendia por que, com tanta intensidade, ele me envolvia, sempre, desde a  primeira vez em nos vimos” (Scorpio)
Alissa se adapta a sua nova situação muito rápido, mas o que não me agradou na personagem é o fato dela chorar muitas vezes, quando na verdade deveria ser forte. 
Outra personagem importante do livro, é Lidi, uma mulher durona e confiante que também ajuda Alissa quanto ao seu passado.
“Estando com Lidi, era impossível se importar. A confiança dela em si própria era muito superior a qualquer impressão que alguém pudesse ter.”
Memórias da lua cheia foi uma surpresa muito agradável, espero que o segundo livro dessa trilogia também seja.



2 comentários:

  1. Oi Juliana,
    Amei sua resenha!! Foi muito bem escrita e informou o suficiente para conhecermos mais da história sem ter muitas revelações. Com certeza este livro entrará para a minha lista de livros futuros. Continue dando novas dicas de leitura. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada ! Espero que você ame Memórias da lua cheia e com certeza continuarei dando a minha opinião aqui no blog sobre os livros que leio.

      Excluir