16 de junho de 2014

Resenha: Estilhaça-me (Shatter me)

Estilhaça-me
Autora: Tahereh Mafi
Editora: Nova conceito


Sinopse: Ninguém sabe por que o toque de Juliette é letal, mas o Restabelecimento tem planos para ela. Planos para usá-la como arma. Mas Juliette tem seus planos. Após uma vida inteira sem liberdade, ela descobriu uma força para lutar contra todos pela primeira vez — e para obter um futuro com o único garoto que ela pensou que fosse perder para sempre




Meu toque é letal. Meu toque é poder.


A história é narrada por Juliette, cujo toque é capaz de destruir uma pessoa, ela sofreu muita rejeição devido o grau de perigo do seu dom/maldição e agora esta presa há 264 dias em um espaço de 1,48 m2. Ela é uma personagem interessante e poderosa, mas não dá aquela sensação de ser real, ela boazinha demais, certinha demais.





"Sei que fui algemada em meu assento. Sei que fui amarrada em minha cadeira. Sei que meus pais jamais se preocuparam em se despedir. Sei que não chorei enquanto era levada”. 
Warner entrou para o meu TOP10 de vilões favoritos. Ele é um personagem muito bem construído, mas que tem uma personalidade totalmente maluca, distorcida e complexa. Ele é representante de um dos setores criados pelo restabelecimento e tem uma obsessão por Juliette, querendo usá-la como arma contra rebeldes.

“Ele tem um rosto extraordinariamente bonito, que eu agora percebo que ele herdou de seu pai. É o tipo de rosto em que ninguém mais acredita; linhas e ângulos e uma simetria fácil que é quase ofensiva em sua perfeição. Ninguém jamais deveria querer um rosto como esse. É um rosto destinado a problemas, ao perigo…” 

Adam é o garoto perfeito e assim como Juliette, ele precisa errar mais, se mostrar mais falho, mais humano, para que seja passada uma sensação de realidade, fora isso, eu amei o personagem, ele é carinhoso, protetor, corajoso, determinado e apaixonante.

"Seus braços são tatuados até os cotovelos. Na sobrancelha falta-lhe uma argola, que eles devem ser confiscado. Olhos azul-escuros, cabelos castanho-escuros, linha da mandíbula definida, físico forte e magro. Deslumbrante. Perigoso..." 
A narrativa de Estilhaça-me foi o que eu mais amei, é dinâmica, diferente e criativa, simplesmente incrível. Os pensamentos mais intensos e profundos de Julliette são tachados e "substituídos" por outros mais convenientes. Vale a pena se aventurar pelo mundo que Tahereh Mafi criou, eu me apaixonei.

O segundo livro da trilogia, liberta-me já foi lançado. Além disso, uma surpresa para os fãs da série, foi o lançamento de Destrua-me,  é uma história contada pelo ponto de vista do Warner, um personagem de Estilhaça-me e está disponível apenas em e-book. 
Liberta-me
Destrua-me





















Assistam também o book trailer de Estilhaça-me










Nenhum comentário:

Postar um comentário