3 de julho de 2014

Livro: A estrela que nunca vai se apagar

"O amor é forte como a morte." cântico dos cânticos 8:6




Penso que ninguém vem a vida por acaso, todos temos algo para ensinar à alguém e com nossa estrela não seria diferente. Esther aos 12 anos de idade foi diagnosticada com câncer da tiroide, um câncer não muito comum, que em comparação a outros tipos de câncer é o menos sofrido, porém no caso de Esther teve grandes complicações ao ter se estendido para outros lugares do corpo."Então Graham falou: Se eu tivesse dois desejos, um seria ter mais tempo para passar com Amber. E o outro seria que seu câncer sumisse para sempre" Página 302


Internações e cirurgias foram feitas, foram tempos difíceis para a famílía Earl , mas todos estavam sempre com Esther, mesmo diante do stress, dos problemas do dia a dia. Eram uma família unida, se divertiam muito juntos e também deixavam claro a gravidade do problema que ela tinha, sem esconder nada da garota, sempre levaram toda doença, da melhor forma possível. "O pai lembrou a ela por volta das duas da madrugada de ontem que estar ausente de corpo é estar presente com o Senhor" (Página 93)




Mesmo com tantas dificuldades, a fé de Esther não foi perdida, embora existisse o medo e a insegurança de alguém que está entrando na adolescência e tem tantos desejos e sonhos a serem realizados, ela sabia que o melhor seria feito, tinha esperanças. "A dor é muito ruim, mas sempre vai embora". (Página 198) E foi através da internet que conheceu amigos incríveis, com gostos em comum, na qual Esther se refugiou e poderia falar sobre outras coisas, como Harry Potter e tantas coisas sem ser o câncer o seu foco. "Só, sabe... lembrem que vocês têm sorte, mesmo se acharem que não têm. Porque sempre tem alguma coisa pela qual ficar agradecido." (Página 235)

Esther sabia que poderia morrer, mas não perdia seu senso de humor. Claro que as vezes ela se entristecia, sentia-se fraca, mas isso não fazia com que ela fosse menos encantadora. Sua alegria e sua história envolveu milhares de pessoas, assim como uma amizade linda com John Green e milhares de pessoas do Catitude, que abraçaram a vida de Esther e foram com ela até o fim. "Mas valeu a pena estarmos juntos. Nós ainda éramos amigos sem Esther, mas ela continuava presente. A marca que ela deixou em todos nós não se apagaria" (Página 346)



O amor está envolvido do começo ao fim de cada página deste livro. Esther era nada mais que uma garota, cheia de dons, sonhos e garra. Aprendemos com ela que em tudo, só temos que agradecer a Deus pela vida, por cada momento e aproveitar cada segundo com as pessoas que amamos, pois não sabemos o dia de amanhã. "A estrela se acendeu sobre nosso coração e derramou sua graça" (Página 366) O livro é divido em partes como o diário de Esther, o blog que foi feito para contar sobre tudo que ocorre com ela e depoimentos dos amigos, médicos, John Green, além de diversas fotos sobre vários momentos. Esse não é o livro sobre "A culpa é das estrelas" (falaremos sobre isso, em breve), mas sim sobre a garota que inspirou John Green a dar vida a Hazel Grace.


 

"O amor e a esperança estão unidos, se separá-los, você os destrói. Se a esperança sobrevive, o amor perdura. Onde existe ao menos uma nesga de amor, a menor das esperanças tem espaço para crescer. (Página 376)

Editora: Intrínseca
Número de páginas: 445
Autor: Esther Grace Earl

Classificação: 


2 comentários:

  1. Eu simplesmente amo esse livro.
    É tão fofo, encantador e mágico. Surpreendente a forma de como ela lidava com o câncer mesmo tento tão pouca idade.
    Me emocionei no final :(
    Adorei o post.
    Beijos!!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, ela foi realmente uma guerreira ❤️ Fico feliz que tenha gostado e visitarei seu blog. Beijinhos

      Excluir