14 de dezembro de 2015

Filme: Simplesmente acontece


Quem nunca se apaixonou por um amigo e teve medo de confessar tudo e estragar a amizade?! E quem nunca teve que seguir em frente com esse segredo guardado no bolso?

Rosie e Alex são amigos de infância, daqueles que sempre achamos que a amizade durará para sempre. Quando crescem se tornam confidentes, compartilhando desde descobertas, segredos, medos, aos melhores e os piores momentos, não negando serem carne e unha. No fundo do coração de cada um existe um sentimento diferente, que nem eles mesmos acreditam que possa existir e o medo de estragar uma amizade, ou não haver reciprocidade os impedem de confessar aquilo que suspeitam sentir.

Sua amizade trouxe muitas cores para a minha vida. Elas estão lá mesmo nos piores momentos da minha vida, e eu sou a pessoa mais sortuda por ter isso."


Viver em busca de alguém que seja melhor do que o outro é, se torna meta de vida dos dois. Então as surpresas surgem, a distância se faz presente, cada um vai seguindo novos rumos. Alex viaja e passa a construir sua vida fora, Rosie sofre um deslize e precisa amadurecer do dia pra noite, Assim vão sofrendo suas consequências e a vida vai brincando com o destino dos dois, fazendo com que eles brinquem de esconde- esconde o tempo todo.

Isso é um erro. Se você rejeitá-lo, ele fará de tudo para sair daqui e encontrar a garota mais perfeita do mundo só para tentar te esquecer. Ele acabará se casando com essa mulher e passará o resto da vida com ela. E, ele dirá a si mesmo, que ela é perfeita e… Ele deve estar muito feliz, mas ela não será você, sabe?

Se no final eles se encontram? A pergunta é: será?


Fazia muito tempo que um filme não me prendia tanto e esse se tornou um dos melhores filmes da minha lista. Não porque é extremamente produzido, pois não é tanto, achei até que eles não souberam lidar com o tempo em alguns momentos e enxugaram muita coisa; por vezes temos que deduzir que o tempo passou e imaginar que muita coisa ocorreu para chegar na cena atual. Porém a maneira como foi escrita me encantou e a mensagem do filme é linda: o que tiver que ser seu, simplesmente será, mesmo que o universo conspire ao contrário. E que temos que arcar com as consequência dos nossos atos da forma mais sábia possível, pois dá para aprender com as situações ruins.

A história é clichê, mas quem não ama um bom clichê?
         

Como a vida é engraçada, né? Bem na hora que você pensa que está tudo resolvido, bem na hora em que você finalmente começa a planejar alguma coisa de verdade, se empolga e se sente como se soubesse a direção em que está seguindo, o caminho muda, a sinalização muda, o vento sopra na direção contrária, o norte de repente vira sul, o leste virá oeste, e você fica perdido. Como é fácil perder o rumo, a direção…


Gênero: Comédia romântica
Diretor: Christian Ditter
Nacionalidade: Reino Unido, Alemanha
Classificação: ♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário