26 de janeiro de 2016

Livro: Garota Online

Zoella (autora do livro) é uma das minhas blogueiras internacionais favoritas. Ela mora em Brighton (Reino Unido ), tem um sotaquê britânico que eu sou apaixonada desde sempre e tem um blog/canal no Youtube que fala sobre beleza, viagens, DIY e muito mais. (clica aqui e aqui)

Quando eu soube que ela tinha públicado um livro, o original chama-se “Girl Online”, fiquei com muita vontade de ler e coloquei minhas expectativas lá em cima. Com certeza soltei bons suspiros com a história, tive algumas decepções e outras surpresas, mas vamos à resenha para vocês entenderem o motivo.


Penny é uma adolescente que mora em Brighton, Reino Unido, adora fotografia e como toda adolescente está vivendo seus momentos de conturbações. Mora com os pais, tem um irmão mais velho e um melhor amigo chamado Elliot, muito engraçado. Após sofrer um acidente de carro, gerou uma síndrome do pânico, então dependendo do que ela faça, ou por onde anda, relembra desse acidente e entra em crise de desespero. Para contar tudo o que ocorre em sua vida, resolve criar um blog anônimo chamado “garota online” em que sai escrevendo sobre vários assuntos que ocorre com ela. Até que um vídeo de uma queda sua com direito a mostra de calcinha no colégio, é postado na internet e todos ficam sabendo, (inclusive seu crush) a vergonha de Penny é tão grande que decide não ir mais ao colégio, para não passar mais vergonha.

"Às vezes você precisa encarar seus medos para perceber que eles nem são reais.  " 
~ Página 86

Seus pais precisam ir para Nova York fazer a cobertura de um casamento – escapatória total para Penny fugir de tudo que está ocorrendo - e ela vai, levando seu melhor amigo junto. O blog começa a bombar, pois muitas garotas acabaram se identificando com o que Penny escreve. Em Nova York ela conhece Noah, um rapaz que se torna seu “incidente incitante” e a incentiva a passar por cima dos seus medos e se sentir especial, porém Noah também tem um segredo que esconde com medo de revelá-lo e Penny mudar com ele. Quando ela volta para Brighton, achando que superou o que houve, tudo desmorona de novo e Penny novamente tem que se erguer e aprender a lidar com as pessoas maldosas da internet, as fofocas mentirosas e tudo de ruim que explode automaticamente, com a certeza de que sempre existe uma luz no fim do túnel, quando se tem pessoas maravilhosas como sua família e um melhor amigo para lhe ajudar.
                                                          

O livro em si, embora seja literatura juvenil, aborda assuntos sérios como: ataques de pânico, conturbações com amizades, relacionamentos e as maldades que surgem na internet. Por alguns momentos cheguei a pensar que o livro era um tanto quanto clichê, mas no final fui surprendida e de verdade, amei. Senti falta de mais detalhes dos locais em Brighton e NY que ela passava, mas mesmo com isso “garota online” é um livro que toda adolescente e todos que gostam de literatura juvenil deveria ler. Todo mundo deveria ter um incidente incitante e um melhor amigo como o Elliot.

O livro é lindo e ganhou 04 corações pois para o público-alvo ele é ótimo. Estou ansiosa pelos próximos da saga.

"Toda vez que você posta alguma coisa, você tem uma escolha. Ou pode fazer disso uma alavanca para elevar o nível de felicidade no mundo, ou pode usar como uma ferramenta para destruir essa felicidade. Da próxima vez que você for postar um comentário, uma atualização ou compartilhar um link, pergunte a si mesmo: Isso vai contribuir para a felicidade no mundo? Se a resposta for não, por favor, delete. O mundo já tem tristeza demais. Você não precisa contribuir com isso. " 
~ Página 297


Editora: Verus
Número de páginas: 308
Autor: Zoe Sugg
Classificação: ♥♥♥ (Ótimo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário