13 de março de 2016

Livro: Matilda


Um dos meus filmes favoritos, sem via de dúvidas, é Matilda. Mesmo sabendo todos os detalhes e falas, não me canso de assistir nenhum pouco (sendo assim que enquanto escrevo, estou assistindo rs), porém o que eu não sabia era que o filme tinha saído de um livro. Ganhei um vale Saraiva da minha mãe e quando fui gastar na livraria encontrei esse título e não acreditei. O resultado? Um livro lindo na estante e uma resenha nova para vocês.



Matilda é uma menina diferente de todas crianças já vistas. Aos 03 anos de idade já tinha aprendido a ler, apenas de ver jornais e revistas pela sua casa, sem a ajuda de ninguém e desde então nunca mais parou. Ela era literalmente a "diferentona" entre sua família. Seus pais só se interessavam por TV, beleza, ostentações e não estavam nem ai para a garotinha, pelo contrário, achavam horrível Matilda ler tanto e não se interessar pelo que eles achavam o máximo, o que causava grandes confusões em casa com seu pai e algumas travessuras da menina para se vingar dele.

 "Os livros a transportavam para mundos novos e a apresentavam a pessoas diferentes, que vivíam vidas incríveis." ~ Página. 16

Quando Matilda entrou na escola, fez muitos amigos e se destacava no meio de todos eles. Sua facilidade de aprendizado e seu jeito prodígio, gerou o interesse e admiração de sua professora, quando os outros ainda estavam aprendendo a ler, mas como nada na vida é bom o tempo todo, apenas de ter uma professora maravilhosa não era o suficiente, no pacote tinha que vir uma diretora carrancuda e com muito mau humor, que perturbava a vida de todas as crianças da escola. 
Enquanto os alunos da sua escola aprendiam uma matéria, Matilda estudava sozinha outra e o fato de seu cérebro não ter motivos para se esforçar tanto, fez com que a garota tivesse mais alguns dons, que mais para frente a ajudaria mudar a vida de muita gente, inclusive a sua, com muito humor.



Esse é um livro infanto Juvenil, mas confesso ter amado tudo. Enquanto eu lia, imaginava exatamente as cenas do filme, que foram muito fiel ao livro. Me vejo muito na Matilda, pelo fato de amar ler e de ter um carinho tão grande por uma professora  (no meu caso, foi na  5ª série ) e o livro conta todos os livros que ela leu até um determinada idade, o que me fez querer ler todos, mesmo. Matilda é uma menina especial, que tinha tudo para que sua vida desse errado, a começar pela criação, mas os livros a levaram para outras dimensões e no fim tudo deu certo.

A história é muito legal e essa edição é muito bonita, cheia de figuras e um cuidado tão maravilhoso com a formatação de tudo, que me deixou muito encantada. Super indico para quem não tem preconceito com leituras infantis e ainda mais para toda criançada.

Editora: Martins Fontes
Número de páginas: 252
Autor: Roald Dahl
Classificação: ♥♥♥♥ (Excelente)
Meu Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário