12 de dezembro de 2013

Livro: Malas, Memórias e Marshmallows

"Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo"


Melissa é jornalista e trabalhava a 3 anos na mesma empresa. Amando fazer suas "pautas brilhantes" e chegar sempre no horário, tinha tudo para ter um futuro promissor, até que no dia do seu aniversário de 23 anos, como presente, foi demitida. "- Tudo bem - foi só o que respondi quando soube que estava sendo desligada da empresa por algum motivo de que não me lembrava mais e que deveria ser insignificante." Página 12.



Sem saber como contaria aos seus pais e muito menos como pagaria suas contas dali para frente, acaba conhecendo seu vizinho, Theodoro Brasil, que horas mais tarde acaba se tornando seu amigo, escuta tudo o que tem deixado Mel abatida e inclusive o seu sonho: viajar pelo mundo. Nesse segundo Theodoro incentiva e lhe ajuda a realizar o seu maior sonho. "Foi a primeira vez que eu comi marshmallow. A primeira vez que nos abraçamos. O dia em que eu decidi que viajaria para o exterior pela primeira vez, que faria um trabalho e que começaria a realizar um sonho. Aquela foi a data em que eu conheci o homem que seria o meu melhor amigo." Página 40


Então a aventura de Melissa começa. Seu sonho passa a ser realizado e ela viaja pelo mundo, embarcando em um projeto chamado América sobre rodas e conhecendo vários países, passa a fazer parte de grandes histórias e como o próprio livro diz: ela acaba se descobrindo e aprendendo, por experiência, as dores e as delícias do amor e da vida.


"Ser feliz também é uma escolha. Pode ser que no processo você se perca e se pergunte se está na rota certa, mas muitas vezes você nem escolhe a estrada: é ela que te escolhe" Página 09.



Cada capítulo fala sobre uma cidade de um determinado país, assim acabamos aprendendo um pouco sobre esses lugares. Confesso, que queria ter sido a, verdadeira, Melissa do livro. Mas fui enquanto lia ok?! rs Um livro cheio de malas, memórias, mashmallows, sentimentos e brigadeiro rs

Editora: Rai
Número de páginas: 319
Autor: Fernanda França 

Nenhum comentário:

Postar um comentário